Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Luiz Feier Motta: uma trajetória de muitas vozes

por Ronaldo Velho Bueno

Dublador de Rambo, Rocky Balboa e 007 foi o convidado do quadro Conectado Perfil deste sábado

Foto: Ivan Sgarabotto

Rambo e Rocky Balboa. James Bond de Pierce Brosnan e o narrador da animação As Meninas Super Poderosas. Você já deve ter ouvido alguma dessas vozes. Ela é do caxiense Luiz Feier Motta, convidado do quadro Conectado Perfil do último sábado (14). O programa coloca em destaque, semanalmente, a vida de figuras marcantes da Serra Gaúcha.

Luiz Motta

Natural de Caxias do Sul, Luiz Motta nasceu em 12 de agosto de 1960. Sua trajetória foi impulsionada pelo sonho de fazer teatro. Ainda em 1981, mudou-se para o Rio de Janeiro, em busca de oportunidades no mundo dos palcos. Mas foi no microfone que o caxiense encontrou espaço: Motta começou a trabalhar em pequenos papéis de dublagem na Rádio Globo FM.

Com voz flexível e dicção limpa, o jovem logo chamou atenção de um dos mais tradicionais estúdios do Brasil. Em 1982, Luiz Motta passou a integrar a equipe de dubladores da Herbet Richards, fazendo vozes para filmes de televisão.

Os papéis marcantes vieram com o tempo. Luiz Motta emprestou sua voz para personagens como Rambo e Rocky Balboa (de Sylvester Stallone), Wolverine (de X-MenEvolution), o espião 007 (nos filmes estrelados por Pierce Brosnan), além do carismático narrador de As Meninas Superpoderosas.

A vasta trajetória de Luiz Motta também inclui a coordenação da Rádio São Francisco FM (atualmente, Rede Maisnova), além da locução de trailers de cinema e comerciais de televisão.

Clique para ouvir o Conectado Perfil: 1º bloco | 2º bloco | 3º bloco

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais