Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

"Estamos no início de uma mudança de Era", diz psicóloga, segundo o ponto de vista da espiritualidade

por Isadora Helena Martins

II Congresso Nacional de Espiritualidade vai ocorrer em maio de 2018, em Caxias do Sul

Foto: Divulgação

O início de um novo ano sempre traz consigo diversas expectativas de mudanças, de recomeço e, sobretudo, de melhora tanto na esfera pessoal, quanto na esfera social. É também o momento que muitas pessoas param para refletir e projetar sua vida diante das mudanças e transformações do mundo. Segundo a psicóloga Rélin Han, a espiritualidade é um dos meios pelo qual as pessoas buscam o sentido para suas vidas. “A espiritualidade fala muito de um viver criativo, fala muito de eu contatar com a realidade, contatar com quem eu sou, mas também de ir além disso,  fazendo  pontes  com o belo, com o simbólico, com o sagrado e com o abstrato”, afirma ela.

A psicóloga Rélin Han é também a Idealizadora e Coordenadora do Congresso Nacional de Espiritualidade. Neste ano, o evento vai ocorrer no dia 05 de maio, no UCS Teatro, em Caxias do Sul. Em sua segunda edição, o Congresso tem como tema “Novos olhares: novo amanhã”, cujo objetivo é abordar as mudanças que estão ocorrendo no mundo e o início de uma Nova Era, segundo o ponto de vista da espiritualidade. “Focando neste ano, de mudanças, de eleições e de novas oportunidades, criamos esse tema para falar de esperança, de um recomeço, de um novo olhar e novas atitudes para construir o país que desejamos”, afirma Rélin.

O Congresso Nacional de Espiritualidade não está ligado a nenhuma religião e tem a proposta de promover um diálogo a partir de uma pluralidade de discursos. Em 2017, a primeira edição do evento contou com a participação de mais de 600 pessoas de diversas regiões do país. Para mais informações acesse o site da Spiritualitá.

Em entrevista ao programa No Ponto, 16-02, a psicóloga Rélin Han forneceu mais detalhes sobre o II Congresso Nacional de Espiritualidade e falou sobre o tema. Confira no áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais