Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

“Vamos seguir forte no interior pois tem muito futuro aqui”

por Ana Lúcia Jacomini

Conheça um pouco da história de Tiago Gobatto, da Comunidade de São Francisco

Tiago é acadêmicp de Gestão do Agronegócio
Foto: Camila Mendes/Tua Rádio

Tiago Gobatto, 19 anos, é morador da Comunidade de São Francisco - meio rural de Marau - e foi o destaque desta semana na série de reportagens “Aqui é o Meu Lugar” da Tua Rádio Alvorada. Junto com os pais, Sérgio e Valdete, do irmão Diego e da vovó Diva, ele recebeu a equipe de profissionais da emissora. O programa com Tiago está disponível no player de áudio.

Das histórias que contou, o jovem confirmou que desde pequeno sempre gostou de estar nas máquinas agrícolas e no meio das lavouras de soja. “O cara trabalhando e fazendo um serviço bom, colhe bons frutos”, afirma ele, sobre a principal atividade da propriedade da família: os grãos.

Tiago é acadêmico da primeira turma de Gestão do Agronegócio na Fabe – Faculdade da Associação Brasiliense de Educação. Sobre os estudos, ele revela estar se sentindo a vontade pois pode aliar a teoria com a prática. Na propriedade, além dos grãos, a família investiu na construção de silos de armazenagem, como forma de agregar valor ao produto colhido.

Silvio Borghetti, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, acompanhou a comitiva até a propriedade da família Gobatto. Na ocasião, ele comentou as principais ações e programas governamentais que atuam diretamente no incentivo a permanência do jovem no campo e a sustentabilidade da agropecuária. Ouça no player.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais