Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história do casal Moacir e Simone Bido

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Estamos na reta final desta sétima temporada da série Aqui é o  Meu Lugar e para este final de semana o destaque fica por conta do casal Moacir e Simone Bido, moradores da Comunidade Santo Antônio do Planalto, meio rural de Marau. A propriedade da família tem como carro chefe a produção leite robotizada. Os pais da Samara e do Thomas sempre moraram no interior e são apaixonados pelo campo.

Além do carro chefe que é o gado de leite, a família também investe em bovinocultura de corte, suinocultura e na produção de grãos. A mecanização da atividade leiteira com a robotização da ordenha se deu, num primeiro momento, pela falta de mão de obra. Além disso, é considerado o bem estar animal que este tipo de tecnologia oferece ao rebanho composto por 56 vacas. O objetivo, segundo eles, é chegar a 70

Para os jovens que estão em dúvida sobre permanecer no meio rural ou sair para a área urbana, ele aconselha coragem para enfrentar os obstáculos, independente do local onde vão investir em seu futuro. O segredo, segundo ele, é ter um foco, uma meta e buscar a realização disso.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais