Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rádio Alvorada apresenta o Projeto Aqui é o Meu Lugar

por Ana Lúcia Jacomini

Série de reportagens vai contar a história de jovens que vivem no meio rural

Foi lançado nesta semana o Projeto Aqui é o Meu Lugar, da Rádio Alvorada, com apoio da Emater e do Sindicato Rural, e com o patrocínio da Agropecuária Parceria e Parceria Cereais e do Sindicato Rural de Marau, Sistema Farsul e Senar. Trata-se de uma série de reportagens, que irá ao ar todos os sábados, às 8h30, durante três meses, mostrando a realidade de jovens que moram e trabalham no meio rural.

O tema sucessão rural familiar é alvo de seminários, palestras e pesquisas, já há algum tempo, dado ao crescimento do êxodo rural, com a migração para os meios urbanos. Porém, o objetivo do projeto é mostrar o tema pelo viés do exemplo positivo. Para Doriana Miotto, assistente técnica do Escritório Regional da Emater de Passo Fundo, a realidade rural é pujante, uma alternativa de vida, trabalho e geração de renda.

Segundo Doriana, a região apresenta bons exemplos de jovens que optaram por viver no meio rural. Muitos deles serão mostrados ao longo da série, que vai contar histórias de famílias marauenses e de municípios vizinhos. Conquistas, dificuldades, metas, sonhos destes jovens, serão a pauta das reportagens.

O primeiro programa irá ao ar neste sábado, 12/09, às 8h30. Todo domingo, às 13h haverá reprise do programa. Na segunda-feira, a reportagem estará disponível no hot site "Aqui é o Meu Lugar".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais