Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Não é fácil, mas é muito bom, tanto que se precisasse, eu começaria tudo de novo"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Daniel Vicenzi no player de áudio

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada

A equipe do Aqui é o Meu Lugar desembarcou em Vanini. Na Linha Mezzomo, meio rural do município, conheceu a história de Daniel Vicenzi e sua esposa Taciane. Eles são mais um exemplo de protagonismo jovem para o desenvolvimento rural da região. Na propriedade, a família trabalha com a produção de grãos em menor escala, de leite e de fumo. Taciane chegou a morar e trabalhar no meio urbano, pois quando pequena acompanhou os pais em mudança para cidade. De volta, após conhecer Daniel, se mostra inteiramente satisfeita com suas escolhas.

A qualidade de vida e a renda compatível com as necessidades da família são os motivos que fazem o casal querer permanecer no meio rural. Na unidade de produção agrícola são utilizadas ferramentas de gestão que proporcionam a sustentabilidade da propriedade. Por exemplo, os recursos oriundos das lavouras de fumo é que são utilizados em investimentos. Para a manutenção do dia-a-dia, utiliza-se a verba do leite. Aumentar a produção de leite, inclusive, é um dos desejos da família. Ouça a história no player de áudio.

Ouça a história da jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais