Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

História do comércio caxiense estará exposta em museu, nos Pavilhões da Festa da Uva

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Visitantes poderão conferir como eram os primeiros armazéns da cidade

Foto: Lisandra De Bona

Uma das atrações da Festa Nacional da Uva 2019 contará a trajetória histórica dos comerciantes caxienses. Localizado na casa 9 da Réplica de Caxias do Sul de 1885, o Museu do Comércio, reproduz um Armazém de Secos e Molhados, estabelecimentos tradicionais do final do Século XIX. Nesses locais, as famílias utilizavam o sistema de troca de produtos, o que deu início à prática comercial na cidade. 

Inaugurado em 2000, o museu possui objetos, móveis, ferraria, chapéus e alimentos, que reproduzem fielmente um estabelecimento comercial da época em que os imigrantes chegaram. A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, relatou durante o programa Temática deste sábado (09) que durante o período da Festa haverá um guia no museu, para explicar a história do comércio local e todos os elementos presentes no acervo. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)

O Museu do Comércio vai funcionar no mesmo horário do Parque de Exposições da Festa da Uva, de segunda à sexta-feira, sábados e domingos, das 11h às 22h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais