Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Filó das Embaixatrizes terá mais de 2 mil pessoas neste sábado na Festa da Uva

por Ivan Sgarabotto

A organização reservou 100 ingressos, que serão vendidos na hora do evento

A Festa da Uva realiza neste sábado, 8 de agosto, o Filó das Embaixatrizes, a partir das 19h30min, no Centro de Eventos do Parque.

Mais de 2 mil pessoas estão sendo esperadas para o evento. Conforme a integrante da Comissão Social e uma das coordenadoras do evento, Eloá Nespolo, dos 2,1 mil ingressos que foram colocados à venda, através das candidatas e por outros meios, quase a totalidade já havia sido adquirida até esta quinta-feira. A organização reservou 100 ingressos, que serão vendidos na hora do evento.

Além do ponto alto do evento, que será a entrega das tiaras e faixas de embaixatrizes da Festa da Uva para as 20 candidatas que concorrem ao título de rainha e princesas, o filó terá uma série de outras atrações.

Estão programadas atividades características da imigração italiana, como danças, apresentação de grupos artísticos e culturais, baile, jogos de bodega, mora e quatrilho, artesãos fazendo no local trabalhos em vime, palha, crochê, madeira e outros. No local, haverá também o Armazém dos Distritos, com  mostra e venda de produtos do interior do município.

Como não poderia faltar num filó, a gastronomia será farta. Serão servidos ao público, salame, queijo, polenta mole com molho, polenta brustolada, pão colonial, grostoli, biscoito caseiro, galeto, salsichão, café, água, sucos de uva tinto e branco, quentão, além de vinho tinto, rosê e branco.

Conforme a coordenadora, a Comissão Social conseguiu parceria com fornecedores para a maioria dos alimentos e bebidas que serão servidos.

Em termos de organização, Eloá Nespolo ressalta que 150 pessoas do interior de Caxias do Sul vão trabalhar no filó, de forma voluntária, envolvendo todas as Subprefeituras e comunidades. Um outro grupo de 50 pessoas vai se envolver com os preparativos e operacionalização do evento, entre integrantes da Comissão Social, Comissão Comunitária, Diretoria da Juventude e equipe de assessoramento da Festa da Uva.

ALGUNS NÚMEROS DO FILÓ

2.000 ingressos adultos

200 ingressos crianças

300 kg de salame

250 kg de queijo

250 kg de polenta (entre mole e brustolada)

130 kg de pão colonial

70 kg de cuca

50 kg de grostoli

50 kg de biscoito caseiro        

400 kg de galeto

200 kg de salsichão

ATRAÇÕES CULTURAIS

Grupo de Filó de Forqueta

Coral Anima D´Itália

Coro Municipal de Caxias do Sul

Grupo Zo Scarpon

Personagens Radicci e Genoveva – Grupo Ueba

Grupo Nani

Jogos de Bodega, com mora, quatrilho e outros

Artesãos ao vivo, confeccionando trabalhos em vime, palha, crochê, madeira e outros

Armazém dos Distritos – exposição e venda de produtos coloniais

Ambiente decorado com elementos e objetos da imigração

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais