Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Especial sobre educação: “Escola, família e comunidade: educação compartilhada”

por Alberto Meneguzzi

No primeiro programa da série especial sobre educação, a ausência da família na escola está em discussão mais uma vez

Foto: Divulgação

Durante todo o ano, a Rádio São Francisco abriu espaços para debater os assuntos de educação. Em vários programas, estiveram nos estúdios da Rádioi, professores, gestores, alunos, pais, políticos,  profissionais da área, para refletir sobre o assunto.  Para a Rádio São Francisco, a educação é prioridade.

Em Caxias do Sul, são quase 100 mil alunos em escolas estaduais, particulares, federais e municipais, desde a Creche, passando pelo ensino fundamental, médio, técnico, Educação de Jovens e adultos, o EJA e educação especial. Além dos alunos, milhares de professores, funcionários e  gestores envolvidos neste processo.

A partir desta segunda-feira, dia 07 de dezembro, até sexta-feira, num trabalho especial do jornalista Alberto Meneguzzi na pesquisa, roteiro, captação de depoimentos,  com  a edição do repórter Ronaldo Bueno, mostraremos um pouco da realidade da educação em Caxias do Sul e no Brasil.  Claro que alguns dos assuntos não são novidade, mas precisam ser reforçados. Outros, são graves, e precisam ser analisados com carinho pelos nossos gestores da educação.

O estresse dos professores, a ausência da família na escola, a falta de infraestrutura são itens recorrentes e que estarão presentes neste trabalho especial. Mas, a epidemia das drogas é um problemão que professores, diretores e  comunidade escolar, não estão sabendo como lidar.

Mas nem tudo são espinhos. Há esperança, e os professores são porta-vozes dessa esperança de que a educação precisa andar de algum jeito. Não dá para ficar lamentando, precisamos fazer com que a escola ande e a educação, mesmo com todas as dificuldades, faça a diferença na vida de crianças, jovens e adultos.

A partir de hoje, você acompanha a série “Escola, família e  comunidade: educação compartilhada”

Neste primeiro programa:  “A família precisa  voltar a fazer a sua parte no processo de educação.” E ainda:  “uma das piores escolas de Caxias quando o assunto é infraestrutura”.

Escute aqui o primeiro programa da série

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais