Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

"Todo mundo precisa comer e nós precisamos produzir comida pra esse povo"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Cassiano Duarte no player de áudio

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada

Cassiano Duarte é um rapaz que sempre morou na cidade. Quando criança, até gostava de passar as férias em casas de amigos, nas comunidades rurais de Marau. Mas foi depois de adulto e de conhecer o amor de sua vida, que decidiu ter a atividade primária como profissão. Ele é casado com a Vera, que é natural de Montauri e sempre teve o sonho de conciliar atividades rurais com seu trabalho como professora. Juntos, decidiram investir na criação de suínos e ovinos.

Na suinocultura, o casal trabalha na criação de leitões de 21 dias. Na ovinocultura, investem em genética, ou seja, criam ovinos da raça texel para reprodução. A opção por fornecer a matéria prima para que outros produtores a beneficiem como carne ou derivados, veio da paixão pelos animais. Eles moram em Marau, mas diariamente Cassiano vai para a Linha 17 – São Pedro, onde durante o dia trabalha nas criações. Para eles, produzir alimentos é uma tarefa nobre. Acostumado com a vida rural, Cassiano sugere que outros jovens que têm essa possibilidade de permanecer no meio rural, a aproveite, com a convicção de ser uma boa escolha.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais