Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Giovani Vedana, um apaixonado pela agricultura e pelo agronegócio

por Ana Lúcia Jacomini

Ele foi o qurto entrevistado da série Aqui é o Meu Lugar

Foto: Guilherme de Abreu

A família Vedana, de São Caetano – Gentil, é outro exemplo de sucessão rural. O jovem Giovani, 23 anos, formado recentemente em Agronomia, pela Universidade de Passo Fundo, é um apaixonado pela agricultura e pelo agronegócio. A família dedica-se a produção de grãos.

Ele contou sua história e as motivações que o fizeram ficar na propriedade da família, no Projeto Arqui é o Meu Lugar. Acompanhado dos pais, Gilmar e Nilza, dos avós Pedro e Adelina e da irmã Camila, ele recebeu a reportagem da Rádio Alvorada.

Mesmo tendo recebido convites para atuar, após a graduação, na Cotrijal – onde fez o estágio, ele preferiu voltar para casa. “Sempre tivemos uma relação muito boa, um sempre respeitou a opinião do outro. Precisávamos de mão de obra, então optei por voltar pra cá e aplicar meus conhecimentos aqui”, conta.

A propriedade dos pais sempre foi o porto seguro de Giovani, durante a faculdade. A possibilidade de sair do meio rural só seria cogitada mediante alguma proposta irrecusável. Pesou, também, na decisão o jovem, a história da família. “Aqui tem meus pais, meu avós. A propriedade vem de tempo, começou com meu bisavô, depois meu avô e meu pai. Agora eu estou aqui. Aqui é o meu lugar, aqui eu gosto de viver.”

Sandra Felipe, chefe do escritório da Emater de Gentil acompanhou a equipe da Rádio Alvorada. Ouça a quarta reportagem da série Aqui é o Meu Lugar no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais