Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar: a história de Rodrigo Coradi

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Ele é agrônomo, trabalha com grãos e atua como liderança rural no município

Em mais uma reportagem da Série Aqui é o Meu Lugar, a Tua Rádio Alvorada foi até a Comunidade de São João do Barroso, meio rural de Marau, para conhecer a história do presidente do Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento, o jovem Rodrigo Coradi. O engenheiro agrônomo contou os motivos que o levaram a ter o campo como local de trabalho.

Com o empurrãozinho da mãe, ele decidiu estudar Agronomia. Com o apoio do pai, passou a ajudar na administração da unidade de produção agrícola, especializada no cultivo de grãos como soja, milho, trigo e aveia. A teoria aprendida na faculdade aliada com a prática aplicada nas lavouras da família, renderam ao jovem uma verdadeira paixão pelo setor produtivo.

Como liderança do segmento rural e como exemplo de sucessão familiar, Rodrigo deixa como mensagem a perseverança. Ele se diz realizado e coloca o diálogo como primordial, na hora de decidir ficar no campo e, mais ainda, para definir o papel de cada agente familiar no desenvolvimento da propriedade.

Ouça a reportagem clicando aqui.

Aqui é o Meu Lugar, o jovem protagonista do desenvolvimento rural da região!

Conosco neste projeto estão:

COPREL e TRIWAY – muita energia e internet para o desenvolvimento.

DR. JOSÉ JOÃO SANTIN -  orgulho em ter contribuído para o desenvolvimento do agronegócio marauense.

ASSOCIAÇÃO SINDICAL REGIONAL DE PASSO FUNDO - em defesa da agricultura familiar.

FABE – invista em você, invista em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. FABE, a faculdade que é de Marau. Fone 3342 – 8301.

ÉOS SOLAR - Torne sua propriedade sustentável, gerando 100% da sua energia e economizando na conta de luz. Peça orçamento no 3342.0609 ou whatsapp 99120-2428.

COASA – unidades em Ciríaco, Gentil, Santo Antônio do Palma, Camargo, e no Distrito de Laranjeira em Marau. Coasa, cooperar para desenvolver.

Realização: Tua Tádio Alvorada com apoio de Roseflor Alimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais