Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UCS abre vagas para professor por meio do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica

por Pablo Ribeiro

Oportunidades são para atuação no Campus-Sede, em Caxias do Sul, e no Campus de Nova Prata

Foto: Cláudia Velho/Acervo UCS/Divulgação

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), está disponibilizando vagas de Professor Formador I e II para atuar no Campus-Sede e no Campus Universitário de Nova Prata. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro. A divulgação dos classificados ocorre dia 27 de fevereiro, para o início das aulas em 4 de março.

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), contribui para a adequação da formação inicial dos docentes em serviço na rede pública de Educação Básica por meio da oferta de cursos de licenciatura correspondentes à área em que atuam.

O edital complementar para o preenchimento de vagas remanescentes publicado pela UCS dia 26 de janeiro está em conformidade com o edital Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) n° 8/2022. As vagas destinam-se ao curso de Pedagogia 1ª Licenciatura – Presencial/Campus-Sede e Campus Universitário de Nova Prata e ao Curso de 2ª Licenciatura – EaD: Física.

A seleção para Professor Formador I e II será por disciplina e ocorrerá através da análise da titulação, experiência acadêmica e magistério comprovada. A classificação será em ordem decrescente, observando a somatória da pontuação obtida e de acordo com a seguinte sequência: a) professor do quadro permanente da UCS em efetivo exercício; b) professor efetivo da Educação Básica, de escola pública – municipal ou estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais