Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Organização das Américas para a Excelência Educativa premia UCS e reitor Kuiava

por Ivan Sgarabotto

Universidade recebe Prêmio Sapientiae de Excelência Educativa e reitor Evaldo Kuiava recebe o título de Doutor Honoris Causa em Filosofia da Educação.

Foto: Claudia Velho

O reitor da Universidade de Caxias do Sul, professor Evaldo Kuiava está em Havana, Cuba, para participar do XV Congresso Internacional de Pedagogia 2017, que teve início ontem, dia 30 de janeiro, e prossegue até o dia 3 de fevereiro, no Centro de Convenções de Havana. Com o tema “Pela unidade dos educadores” e uma abordagem que ressalta a ética na educação e a cultura da paz, o evento tem entre seus patrocinadores a Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), organização que está presente em 21 países, congregando 600 instituições educacionais e cerca de 25 mil professores. Segundo seu organizadores, o encontro irá socializar resultados científicos e boas práticas de milhares de profissionais da educação que procuram dar resposta aos problemas mais prementes que atingem a educação, especialmente na América Latina e no Caribe.

Na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, no decorrer do Congresso, será realizada a cerimônia de premiação de pessoas e entidades que, na avaliação dos membros da ODAEE, se destacaram na busca de estratégias e ferramentas para o desenvolvimento de processos de qualidade na educação e para o avanço institucional comprometido com a integração social e com a construção da paz.

O Título Doutor Honoris Causa, concedido ao reitor Evaldo Kuiava, visa destacar aquelas pessoas que ensinam por meio do exemplo, praticando seus dons e talentos e ajudando as outras pessoas a descobrir os seus, fazendo com que essas virtudes transcendam as famílias e as instituições para o benefício da coletividade.

O Prêmio Sapientiae de Excelência em Educação, concedido à Universidade de Caxias do Sul, reconhece e exalta as realizações em educação e aprendizagem em direitos humanos, considerando a educação como um direito básico fundamental reconhece as práticas educativas integrais que consideram a ética e a espiritualidade básico fundamental, reconhece a atuação de quem incentiva ideias, estratégias e projetos voltados para a transformação da sociedade atual em uma sociedade sustentável e culta, na qual a educação de qualidade está ao alcance de todos, promovendo o autoconhecimento e a paz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais