Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

EMEF Darvin Marosin vence a Gincana Escolar Sustentável

por Ana Lúcia Jacomini

Escola recebeu o reconhecimento de “Destaque Sustentabilidade Escolar 2023”

Dentro da programação do Mês do Meio Ambiente de Marau, ao longo de junho foi realizada uma gincana escolar. O objetivo foi promover uma competição saudável para aumentar a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da preservação e proteção do meio ambiente.

Nesta sexta-feira, 30/06, o resultado da atividade foi divulgado pelo o Departamento de Planejamento, Captação e Meio Ambiente – Deplan, órgão municipal que foi responsável pela organização dos eventos alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05/06.

A disputa sustentável foi acirrada e a diferença no resultado das escolas foi de apenas 14,95 pontos. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Marosin (foto da capa) foi a vencedora e recebeu o reconhecimento de “Destaque Sustentabilidade Escolar 2023”. A escola Elpídio Fialho, que participou pela primeira vez da atividade, também teve excelente desempenho. Ao todo, essas duas escolas recolheram quase uma tonelada de resíduos que receberam um destino adequado.

"Ambas escolas merecem todo reconhecimento pela dedicação em mobilizar e engajar os alunos para juntos construirmos um mundo melhor. Parabéns a todos os alunos, professores, funcionários e demais membros da comunidade escolar envolvida", avalia Julia Vanin de Moraes, uma das coordenadoras da atividade.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais