Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto Sorrindo para o Futuro inicia nas escolas de Flores da Cunha

por Ivan Sgarabotto

O projeto leva a todas as escolas municipais e estaduais que possuem educação infantil um profissional da área odontológica

Foto: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa

Uma parceria do município de Flores da Cunha, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Desposto e da Saúde com o Serviço Social do Comércio (Sesc-RS) tem gerado resultados e intensificando a formação de hábitos saudáveis nas escolas.

O programa 'Sorrindo para o Futuro', implantado no município desde 2013 leva a todas as escolas municipais e estaduais que possuem educação infantil um profissional da área odontológica, com o objetivo de promover a escovação correta e melhorar os hábitos de higiene bucal dos pequenos.

Neste ano, a nutricionista da Prefeitura, Ana Caroline De Carli Paludo, passou a integrar o projeto, ampliando a difusão de conhecimentos a respeito da saúde e qualificando o projeto. 

A odontóloga responsável, Betânia Curra, e Ana Caroline iniciaram na terça-feira, (28), os trabalhos com os alunos da educação infantil da escola 1º de Maio. As crianças ganharam um kit higiene composto por escova de dente, pasta e fio dental. Durante a ação as crianças aprenderam como realizar uma boa escovação e foram avaliadas individualmente pela dentista, e medidas e pesadas pela nutricionista.

A escovação, saúde bucal e o peso dos estudantes serão monitorados ao longo do ano pela dupla, que encaminhará para as unidades básicas os alunos que precisarem de tratamento. Nestes casos os pais receberão um bilhete da escola avisando sobre a necessidade de tratamento.

A ação contempla aproximadamente 550 alunos de 12 escolas de Flores da Cunha, oito municipais e quatro estaduais. Na escola Leonel de Moura Brizola, onde há o turno integral, o projeto contemplará os alunos até o 5º ano. Já na Tancredo de Almeida Neves a ação contempla até o 4º ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais