Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escolas da rede municipal de Caxias abrem inscrições para crianças de quatro a seis anos

por Isadora Helena Martins

O prazo encerra no dia 25 de novembro

Foto: Agência Brasil

A primeira etapa do período de inscrições para vagas na Educação Infantil, para crianças de quatro e cinco anos, e para o primeiro ano do Ensino Fundamental, inicia na próxima segunda-feira, 29. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed) o prazo encerra no dia 25 de novembro.

Os interessados podem fazer a inscrição por três meios diferentes. Nas escolas públicas, o atendimento será feito nas secretarias, durante o período de funcionamento de cada instituição. Na Central de Matrículas, o horário de atendimento é das 8h às 17h e será organizado por ordem de chegada com a distribuição de senhas. Outra possibilidade é pelo site educacao.rs.gov.br.

As famílias deverão escolher até três opções de escolas. Os documentos necessários são: a certidão de nascimento da criança, documento do responsável e comprovante de endereço. O cadastro pode ser feito somente pelo responsável legal da criança. Após o dia 25 de novembro, o sistema de inscrição será bloqueado para dar início às designações para cada escola. As famílias serão informadas por meio de correspondências no fim de dezembro. As matrículas devem ser confirmadas entre os dias 02 e 18 de janeiro de 2019, com a entrega dos documentos de inscrição diretamente em cada instituição.

Segunda etapa de inscrições

A segunda etapa de matrículas na rede pública ocorre entre os dias 07 e 18 de janeiro. Esse período é direcionado para transferências do Ensino Fundamental (2º ao 9º ano) e para quem perdeu o primeiro prazo e deseja efetuar a inscrição. Os documentos necessários são a certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de endereço e, para as transferências, atestado de escolaridade. No dia 25 de janeiro, serão divulgadas as designações da segunda etapa e a matrícula deverá ser realizada no período de 28 de janeiro a 08 de fevereiro.

Matrículas EJA

No período de 02 a 18 de janeiro, também serão realizadas matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental, diretamente nas secretarias das escolas municipais que oferecem a modalidade (Caldas Júnior, Dolaimes Stédile Angeli, Guerino Zugno, Presidente Castelo Branco, Prefeito Luciano Corsetti e Rosário de São Francisco), durante o período de funcionamento de cada escola, ou na Central de Matrículas.

Inscrições de crianças de zero a três anos na Educação Infantil encerra no dia 31 de outubro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais