Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Licitação busca parceria com iniciativa privada para soluções de infraestrutura em escolas municipais de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura abriu processo licitatório na semana passada, com o objetivo de contratar empresa de engenharia ou arquitetura para trabalho de avaliação nas instituições

Foto: Smed/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul procurou neste mês o apoio da iniciativa privada para avaliação técnica de problemas estruturais das escolas municipais da cidade. Na última semana, foi aberto um processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia ou arquitetura a fim de diagnosticar e solucionar questões de infraestrutura das instituições de ensino. Neste edital, as escolas Governador Roberto Silveira, Carolina Sutil de Oliveira e Aracy Maria Casagrande Sehbe serão contempladas. As três instituições foram consideradas prioritárias pela complexidade estrutural apresentada.

Conforme a Secretaria da Educação (Smed), o objetivo é agilizar os processos, buscando o melhor custo/benefício. A pasta garante que o trabalho vai garantir soluções técnicas especializadas para resolver situações de reformas das estruturas prediais em condições complexas e intrincadas.

A empresa vencedora elaborará laudos técnicos a partir da detecção de anomalias estruturais nos prédios escolares e da identificação das causas, com utilização de equipamentos adequados, realização de ensaios necessários à análise dos dados e simulações em softwares especializados. Além disso, realizará classificação quanto ao grau de risco, urgência dos reparos, recuperações, reformas, medidas de manutenções preventivas ou corretivas, bem como a indicação das soluções recomendadas, especificações técnicas e, por fim, o orçamento detalhado da solução adotada para cada caso.

A forma de contratação será por dispensa eletrônica de licitação. Interessados podem analisar a documentação e apresentar proposta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais