Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

DRE cobra maior inserção da UCS na ações da comunidade de Vacaria

por Aldoir Santos

Na terça -feirra que vem deverá ser realizada maos uma reunião

O Diretório Regional de Estudantes e a UCS estão apurando os fatos para identificar quem teria colocado um porco em meio as manifestações da última segunda-feira no campus da universidade em Vacaria. Os acadêmicos realizavam uma manifestação no momento em que o Reitor da UCS participava de uma palestra quando o animal surgiu em meio aos estudantes. O presidente do DRE Osvaldo Grigolo nega que a ideia tenha sido dos manifestantes e pede que os responsáveis sejam identificados. O diretor do campus Paulo Gilberto dos Santos destaca que ao ser identificada a pessoa que teria colocado o animal lá serão tomadas providências.

Em relação a pauta de reivindicações dos acadêmicos o presidente do DRE observa que além da liberação do ginásio de esportes para a realização dos bailes de formaturas, há ainda pedido que a Universidade atenda melhor as demandas locais e da região, que estabeleça um diálogo de negociação para definir o índice de aumento das mensalidades. Grigolo ressalta que um dos avanços foi a confirmação que serão retomados os vestibulares para os cursos de Pedagogia e Educação Física. O presidente do DRE voltou a cobrar maior participação da UCS na comunidade.

O diretor do campus Paulo Gilberto Santos lamenta os fatos ocorridos na última segunda-feira mas entende ser legítima a mobilização dos acadêmicos. Destaca que um dos objetivos da gestão é aproximar a instituição da comunidade. Cita acordo firmado com a CIC e as tratativas com as prefeituras da região para definir metas.

Segundo Paulo Gilberto na próxima terça-feira será realizada uma reunião com a comissão de formandos e que nesta ocasião será apresentada uma proposta em relação ao uso do ginásio de esportes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais