Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escolas municipais de Bento Gonçalves atuam com restrição de turnos e 50% dos estudantes nas aulas presenciais

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura liberou as atividades da rede durante este mês

Foto: Divulgação / Rafael de Albuquerque

Bento Gonçalves retornou com as aulas presenciais na rede municipal de ensino durante este mês. A Secretaria Municipal da Educação liberou a volta de 21 instituições de Educação Infantil e uma do Ensino Médio, sob os protocolos sanitários contra a Covid-19. Apenas o Ensino Fundamental não retomou as atividades.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a titular da pasta, Iraci Vasques, conta que as aulas possuem restrição de horários e de número de pessoas presentes nas escolas. Na Educação Infantil, os estudantes foram separados por turno da manhã e da tarde, a fim de que fosse possível abrigar 50% das crianças nos dois períodos. Metade dos alunos vai das 6h30min às 11h45min e a outra fica das 13h às 18h.

Já para o Ensino Médio, Iraci afirma que foi decidido separar o ensino presencial diferente. Ela conta que 50% dos estudantes vão para o colégio durante uma semana e a outra metade recebe o ensino remoto. O horário do ensino presencial é das 7h20min às 11h05min. Passado o período, ocorre à inversão e os que estavam na escola ficam em casa para as aulas virtuais.

Clique AQUI e confira a entrevista completa da secretária

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais