Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Secretaria de Educação realiza terceira entrega de kits de alimentos aos alunos municipais

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto iniciou a terceira entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Cada escola criou um ambiente temático para receber as famílias, algumas estão em clima de São João, varal de atividades e varal do agasalho, tudo planejado para o vínculo entre escola e família.

Os kits de alimentos são destinados a cerca de 1.300 alunos cadastrados no programa Bolsa Família e alunos em situação de vulnerabilidade social, esse levantamento foi feito pela equipe diretiva e quadro de professores que conhecem a realidade do educando, e tem por objetivo garantir a alimentação dos estudantes que estão com as aulas suspensas, devido a pandemia do coronavírus.

Esta entrega está sendo realizada pelos gestores com organização de horários por famílias para não haver aglomeração nas escolas e onde os mesmo estarão equipados com os EPI’s necessários, como luvas, máscaras e álcool e colocando a disposição álcool em gel a comunidade ao retirar o kit de alimentos e as atividades impressas que estão disponíveis em cada educandário.
Além das escolas da área urbana do Município, a Secretaria Municipal de Educação já realizou a entrega dos kits nas casas dos estudantes da rede municipal que residem no interior de Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais