Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Gincana Ecológica de Vacaria deverá ser ampliada no ano que vem

Baixar Áudio por Aldoir Santos

O projeto piloto deste ano envolveu seis escolas municipais

Os organizadores e os vencedores da 1ª Gincana participaram do Temática desta quarta-feira,23/10
Foto: Divulgação

A escola Cecy Sá Brito que venceu a 1ª Gincana Ecológica de Vacaria conseguiu em um pouco mais de um mês arrecadar mais de 3.600 quilos de produtos recicláveis. A escola Duque de Caxias que ficou em segundo lugar e Nabor Moura de Azevedo em terceiro também conseguiram uma grande quantidade de reciclados que no total chegou a oito toneladas. A partir dessa mobilização dos alunos de seis escolas a intenção dos organizadores é que a população se conscientize sobre a reciclagem e o reaproveitamento dos resíduos. O diretor do DMLU Alexandre de Souza Silva que teve a ideia desta gincana destaca que os resultados obtidos foram acima do esperado.

A diretora da escola Cecy Sá Brito professora Miriam Varela de Freitas observa que a equipe A Liga da Reciclagem era formada por 47 estudantes. A professora Giuliana Chedid Padilha que coordenou a tarefa destaca que os objetivos foram alcançados a partir da mobilização dos alunos e de toda a comunidade escolar.

O alunos Isac Oliveira do oitavo ano foi um dos que fez parte da paródia feita com essa temática da reciclagem. Ele entende que a partir dessa experiência haverá uma consciência maior sobre a separação do lixo. Vitória Carvalho também acredita que os estudantes levarão o que aprenderam para suas casas.

A professora Noeli Andrade da área de educação ambiental do departamento de meio ambiente acredita que para o ano que vem aumente o número de escolas que deverão aderir a ideia, inclusive serão convidadas as da rede estadual de ensino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais