Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inscrições para processo seletivo do Colégio Tiradentes encerram no dia 29 de setembro

por Pablo Ribeiro

Em Caxias do Sul, o colégio, aberto em 2022, abre 75 vagas para o 1º ano do Ensino Médio

Foto: Rodrigo Alves Fotografia/Divulgação

Segue até a próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, o período para as inscrições do processo seletivo do Colégio Tiradentes da Brigada Militar. Em Caxias do Sul, o colégio, aberto em 2022, terá a sua primeira turma formada no Ensino Médio em 2024, e abre 75 vagas para o 1º ano do Ensino Médio, que deve começar em fevereiro de 2024. O Colégio está localizado na Rua Profa. Maria d'Ávila Pinto, nº 260, no bairro Cinquentenário, onde anteriormente era a Escola Dante Marcucci.

O processo seletivo será composto por três etapas, sendo elas prova escrita (exame intelectual), exame de saúde e exame físico. A primeira etapa será composta por 25 questões de Língua Portuguesa e 25 questões de Matemática e será realizada no dia 22 de outubro, às 8h30, na unidade do Colégio Tiradentes. A segunda etapa será no dia 9 de novembro, das 8h às 11h. Já a terceira etapa será nos dias 29 e 30 de novembro e contará com flexão de braço, teste de resistência abdominal e corrida de 12 minutos. A inscrição pode ser realizada pelo link https://secure.upf.br/apps/web/tiradentes/inscricao.php.

Os alunos do Colégio Tiradentes Caxias estão percorrendo várias escolas de ensino fundamental, fazendo apresentação das suas atividades, os benefícios de ser aluno da rede Tiradentes, bem como tem recebido diariamente candidatos e pais, que buscam conhecer um pouco desta opção de ensino em nossa região.

Um dos diferencias é que o Colégio Tiradentes trabalha com a COC, que é uma plataforma pedagógica a qual complementa as atividades curriculares propostas pelo Ensino Médio Brasileiro.

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar atua em horário integral, onde os alunos iniciam as atividades as 7h e são liberados as 18h, de segunda a sexta-feira, podendo ter aulas em sábados letivos, e dispõe de várias atividades extracurriculares em modalidades culturais e esportivas. 

Em todo o Estado, a Brigada Militar busca o preenchimento de 558 vagas para o ano letivo 2024 dos Colégios Tiradentes. As vagas são para o 1º ano do Ensino Médio, nos municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Santo Ângelo, São Gabriel, Pelotas e Caxias do Sul.

No link, todas as informações e orientações: https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/colegios-tiradentes-2024

Inscrições – As inscrições serão realizadas ao valor de R$ 200. Os pedidos de isenção da taxa deverão ser solicitados pelo envio do formulário presente no edital, para o e-mail da unidade para a qual o candidato se inscreveu, junto aos documentos que comprovem a inscrição como beneficiário dos programas sociais do Governo Federal, até o dia 29 de setembro.

Resultados e matrícula – O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 15 de dezembro, pelo site da Brigada Militar. As matrículas poderão ser realizadas entre os dias 19 e 22 de dezembro, em locais divulgados posteriormente por cada colégio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais