Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Lançada oficialmente a Empresa Júnior Campus Universitário de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Empresa proporcionará que acadêmicos aliem os conceitos teóricos estudados em sala de aula com a vivência diária em uma organização

Diretoria da Empresa Júnior UCS Guaporé
Foto: Divulgação

Buscando agregar valor ao currículo e a vida dos acadêmicos, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) fundou no ano 2000 a primeira Empresa Júnior na cidade Universitária, na sede em Caxias do Sul. A empresa possibilitou aos estudantes aliar teoria e prática, gerando um diferencial na formação do profissional da área de administração. Após, a UCS instalou Empresas Juniores no Campus da Região dos Vinhedos em Bento Gonçalves, Campus Universitário de Nova Prata e na noite da segunda-feira, dia 22 de agosto, lançou oficialmente no Campus Universitário de Guaporé. A solenidade aconteceu nas dependências da Casa da Cultura, contando com autoridades municipais e regionais, representantes da instituição superior de ensino, professores, acadêmicos, empresários e diretores da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), imprensa e comunidade em geral.

A UCS Empresa Júnior, que tem como Diretora-Presidente a acadêmica Bruna Beneduzi e Coordenadora a Profª Drª Rosecler Maschio Gilioli (Coordenadora do Curso de Administração), é uma corporação de consultoria multidisciplinar e tem como objetivos proporcionar aos alunos a oportunidade de aliar os conceitos teóricos estudados em sala com a vivência diária de uma empresa e impulsionar o desenvolvimento da região oferecendo projetos de consultoria de alta qualidade e custo inferior ao do mercado para micro e pequenas empresas e novos empreendedores. A empresa, que é gerida por uma diretoria de acadêmicos da UCS Guaporé, presta serviços de empreendedorismo, administração geral e financeira, recursos humanos, administração de marketing e vendas, da produção, operações e materiais.

“Muito se fala sobre ética empresarial e profissional dentro do mercado de trabalho. No exercício da profissão como administradores a ética é um bem que faz parte de todos os atos da vida, assim nossos serviços serão sempre pautados em regras, respeito ao cliente, valores e caráter. Primando pela ética, pela honestidade e confidencialidade. Nossa missão como futuros administradores envolve a busca constante de maior rentabilidade às empresas, criação de novos empregos, preservação do meio ambiente e de um modo mais abrangente, a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Por isso, sentimo-nos orgulhosos por participar da primeira diretoria executiva da Empresa Júnior do Campus de Guaporé.”, destacou a Diretora-Presidente Bruna Beneduzi.

A Diretora Administrativo-Financeira, Greice Keli Dalmoro salientou:

“Somos muito gratos pela confiança que a UCS vem depositando nessa equipe, a qual me orgulho de fazer parte. E tenho um carinho muito especial, pela dedicação dos nossos professos. Os nossos heróis. Nós da Empresa Júnior, temos uma missão que vai além de prestar consultoria. Temos a missão não só de cuidar dos números, estruturar setores, apresentar projetos de marketing ou planos de vendas, mas de ajudar a administrar sonhos.... A partir de hoje, 22 de agosto, eu e toda a equipe nos comprometemos a trabalhar números, desenvolver projetos, mas em prol de um único objetivo: buscar a felicidade e sucesso das pessoas”.

Durante a cerimônia, os acadêmicos assinaram a ata e foram empossados oficialmente como primeiros diretores executivos da Empresa Júnior UCS Campus de Guaporé, gestão 2016/2018. A Coordenadora Profª Drª Rosecler salientou que o novo empreendimento da UCS é um marco para o município e colaborará com o desenvolvimento de muitos empreendimentos na região.

“O trabalho da Empresa Júnior UCS Campus de Guaporé é desenvolvido a partir da necessidade do cliente. As micro, pequenas e médias empresas de Guaporé e região, além de usufruírem da infraestrutura da Universidade, poderão contar com o espírito jovem e empreendedor dos alunos de uma das melhores instituições de ensino superior do País e serem atendidas a preços acessíveis de consultoria”.

A diretora do Campus da UCS Guaporé, Profª. Draª. Maristela Pedrini, destacou que no Brasil há 350 Empresas Juniores e mais de 7,5 mil empresários juniores em atividade. Na Serra Gaúcha, segunda Maristela, há pelo menos 16 anos a região é palco do movimento Empresa Júnior (EJ).

“É um laboratório empresarial muito útil para qualquer aluno, independente de qual curso ele tenha escolhido. Ainda mais em uma região como a nossa, onde o empreendedorismo é tão valorizado. A Empresa Júnior busca preparar os estudantes para outros desafios encontrados no mercado de trabalho, como desenvolvimento de liderança, contato com clientes e facilidade nas relações interpessoais. Para o Campus de Guaporé, o lançamento da Empresa Júnior representa a potencialização do diálogo com a comunidade empresarial, no sentido de impulsionar a articulação entre os segmentos da educação superior e empresas”.

A UCS Empresa Júnior é a única da Serra Gaúcha que conta com o Selo Brasil Júnior, certificado que atesta que a iniciativa é padronizada com os processos recomendados pela Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS). Representando o magnífico Retior da UCS, Profº. Dr. Evaldo Antônio Kuiava, o Coordenador de Extensão, Profº. Dr. Marcelo Faoro de Abreu, parabenizou os acadêmicos de Guaporé pelo espírito empreendedor.

“Não tenho dúvida que a Empresa Júnior UCS Campus de Guaporé será um sucesso. Colocando em prática as ações que aprenderam em sala de aula vocês estarão cada vez mais aprendendo e consequentemente irão desenvolver-se muito. Os acadêmicos estão tendo uma oportunidade de vivenciar o que encontramos dentro das organizações: conflitos, limitações de recursos, problemas de produção e gestão de pessoas. O aprendizado de superar isso é a grande lição que vocês irão carregar daqui para frente”, disse.

Para buscar informações sobre a Empresa Júnior UCS Campus de Guaporé basta entrar em contato pelos telefones (54) 3443.2053 ou 3443.2212, ou pelo e-mail: [email protected].

Empresa Júnior do Campus de Guaporé

Diretoria Executiva

Diretora–Presidente – Bruna Beneduzi

Diretor Administrativo-Financeiro – Greice Keli Dalmoro

Integrante da Área Administrativo-Financeiro: Fábio Brugnera, Simone de Oliveira, Evelyn da Paixão Damo

Diretor de Marketing e Vendas - Sidimar Carlos Bassani

Integrantes da Área de Marketing e Vendas: Francis Boatto, Elpídia Aparecida do Nascimento Burgo, Wagner Dalla Libera, Larissa Bósio

Diretor de Produção, Operações e Materiais – Cleber Vian

Integrantes da Área de Produção, Operações e Materiais: Daniel Scussel, Cleiton Damo e Ricardo Brugnera

Diretor de Recursos Humanos – William Falabretti

Integrantes da Área de Recursos Humanos: Felipe Tortelli e Aline Pilotto Zeni

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais