Padre Pacífico oferta curso técnico em informática em tempo integral
A duração é de três anos
A rede estadual de ensino está ampliando o número de escolas que ofertam o ensino em tempo integral, e uma das instituições que passou a contar com essa modalidade em 2026 é o Padre Pacífico. A escola oferece o curso Técnico em Informática, com duração de três anos.
Na proposta de tempo integral, os estudantes permanecem na escola durante todo o dia, participando de aulas teóricas e práticas, além de receberem alimentação balanceada. Ao final do Ensino Médio, os alunos também concluem uma formação técnica, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.
A coordenadora regional de Educação, Gilvana Rissardi Baldin, destaca que a modalidade proporciona maior permanência do estudante no ambiente escolar, favorecendo uma formação mais completa e ativa no processo de aprendizagem.
Segundo ela, a iniciativa é relevante diante do papel crescente da tecnologia no cotidiano. “Esta formação é extremamente importante, pois a tecnologia e a informática fazem parte do dia a dia da população”, ressalta.
A proposta pedagógica do ensino em tempo integral está centrada no desenvolvimento pleno dos estudantes, contemplando aspectos intelectuais, físicos, emocionais, sociais e culturais.
Comentários