Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Profissionais da rede municipal de ensino recebem capacitação durante esta semana

por Taliane Radaelli

Participam da formação, professores, estagiários, serventes, psicopedagogos e atendentes.

(Foto: Reprodução/ Prefeitura de Marau)
Foto: Divulgação

Iniciou esta semana o período de férias de inverno para os alunos da rede municipal de ensino, porém os professores e demais profissionais da educação ainda têm atividades a serem realizadas. Trata-se do Projeto Educação Continuada, uma formação que traz mais informações para os profissionais de educação do município. Em entrevista a Tua Rádio a Secretária de educação Simone Costenaro, falou sobre a programação dos próximos dias.

Na manhã desta segunda-feira, 22/07, na Casa da Cultura, os alunos da AABB Comunidade realizaram uma apresentação de abertura. Logo após o psicanalista Roberto Andersen, trouxe o tema “Afetividade e Educação”, a palestra fala sobre as crianças que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem e como a boa relação com os professores pode auxiliar no processo de desenvolvimento destes alunos. A parte da tarde foi direcionada a oficinas específicas para cada categoria profissional.

Nos próximos dias, serão recebidos os profissionais da UPF – Universidade de Passo fundo, eles trazem informações sobre o Documento Orientador Municipal e as formas de inserir o mesmo em sala de aula. O encerramento acontece na próxima quarta-feira, 24/07, também na Casa da Cultura, com a palestra do Padre Ezequiel Dal Pozo com o tema `` Educação: A base da transformação``.

Participam da formação, professores, estagiários, serventes, psicopedagogos e atendentes. Segundo Simone é importante que esses profissionais participem, já que todos eles fazem parte do processo educacional, direta ou indiretamente. Os alunos do Ensino Fundamental retornam às aulas no dia 05/08, as escolas de Educação Infantil voltam às atividades normais já na próxima quinta-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais