Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Duas escolas municipais de Caxias retomam aulas presenciais na próxima semana após suspeitas de Covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

As instituições Santo Antônio e a Paulo Freire retornam na próxima segunda-feira (24/05)

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Duas instituições de ensino municipais de Caxias do Sul retomam as aulas presenciais a partir da próxima semana após suspeitas de casos de Covid-19. As escolas Santo Antônio e Paulo Freire retornam na segunda-feira (24/05) com o ensino híbrido. Ao todo, 18 profissionais estavam com sintomas da doença, realizaram os testes e deram negativo.

Na Santo Antônio, localizada no bairro São Pedro da Terceira Légua, 10 pessoas estavam com suspeitas do novo coronavírus. Na Paulo Freira foram oito passaram pelo exame. A escola Arnaldo Ballvê, localizada no bairro Santa Catarina, que teve dez casos confirmados para covid-19, sendo nove professores e uma funcionária, está com retorno programado para a próxima sexta-feira (28.05).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a Diretoria Administrativa está monitorando as escolas diariamente para levantamento de casos confirmados ou suspeitos. As trocas de informações entre a pasta e as equipes diretivas das escolas favorecem as tomadas de decisões com maior transparência e agilidade, de forma a tranquilizar os profissionais da educação e comunidade escolar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais