Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escola Municipal Tancredo Neves terá uma nova quadra poliesportiva e pista de salto, em Caxias

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Ordem para início das obras foi assinada nesta semana durante cerimônia

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

Estudantes da Escola Municipal Tancredo Neves poderão ter uma nova quadra poliesportiva e pista de salto neste ano, em Caxias do Sul. A Prefeitura autorizou o início das obras para a construção desses dois projetos, que vai beneficiar cerca de 900 alunos da instituição localizada no bairro Belo Horizonte, na Zona Norte da cidade.

Uma cerimônia marcou a assinatura para ordem de início das obras nesta semana. As intervenções têm duração prevista de 150 dias. O custo total é de aproximadamente R$ 600 mil – sendo a contrapartida do município de quase R$ 400 mil. O restante da verba tem origem em emenda parlamentar do então deputado federal Pepe Vargas. A área total construída será de aproximadamente 630m².

Conforme a secretária municipal de Educação (Smed), Sandra Negrini, estas obras estavam previstas desde 2018, mas que foram concretizadas só neste ano devido ao trabalho de diferentes frentes. Estudantes do pré ao 9º ano serão comtemplados com os dois projetos.

O projeto para a EMEF Tancredo Neves prevê a construção de uma estrutura em concreto armado pré-moldado para suporte e apoio da malha de telhas metálicas sobre toda área desportiva, hoje descoberta. O piso pavimentado da quadra será demolido e refeito em concreto armado de alta resistência, com nova demarcação de quadras e adequações de nivelamento e inclinações.

As áreas de piso serão conformadas para contemplar as adequações de acessibilidade universal, possibilitando tráfego e circulação de toda comunidade escolar. A obra ainda inclui medidas de sinalização tátil de piso e de segurança (como corrimãos e guarda-corpos metálicos) e portões de acesso.

O sistema de drenagem da nova cobertura contará com adequação à rede hidrossanitária da escola. Além disso, haverá reforma ou aquisição de novos equipamentos para as práticas esportivas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais