Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

"Não é só um trabalho, é todo um envolvimento", afirma novo diretor do Campus da UPF em Casca

por Ana Lúcia Jacomini

Henrique Bertosso esteve na Rádio Alvorada nesta semana

Henrique Bertosso atua desde 2012 no segmento do Ensino Superior
Foto: Camila Agostini/tuaradio

O professor Henrique Bertosso assumiu, neste mês de outubro, a direção do Campus de Casca da Universidade de Passo Fundo. Em entrevista para a Rádio Alvorada, ele comentou a honra que será, dar continuidade ao trabalho de mais de 20 anos do professor Nélio Cerbaro, agora aposentado. Seu desafio, que irá nortear o trabalho da nova gestão, será aproximar cada vez mais a universidade das comunidades dos 21 municípios da área de abrangência da UPF Casca.

“Estou providenciando minha mudança para Casca, justamete para estar mais perto da comunidade, pois não é só um trabalho, é um envolvimento”, revela o novo diretor. Antes de assumir a UPF Casca, Henrique atuava, desde 2012, na Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe de Marau, onde coordenava os cursos de Recursos Humanos e Agronegócio.

O Campus oferece, atualmente, cinco cursos. São três de bacharelado: Direito, Ciências Contábeis e Administração; e dois de tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Comercial. Henrique não descarta a possibilidade da realização de estudos de viabilidade para a implantação de outros cursos. O Campus conta, hoje, com cerca de 700 alunos.

Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais