Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UCS diz que reajuste de 9,88% vai restringir capacidade de investimento da instituição

por Ivan Sgarabotto

O objetivo inicial da instituição era aumentar os preços em mais de 12%

Foto: Divulgação

O índice de reajuste de 9,88% nas mensalidades da UCS vai restringir a capacidade de investimento da instituição. A avaliação é do presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, professor Ambrósio Bonalume. Ele reconhece o objetivo inicial da instituição era aumentar os preços em mais de 12%. O recuo no índice, segundo Bonalume, está relacionado ao cenário econômico desfavorável, que poderia afastar os alunos.

Procurado pela reportagem, o presidente do Conselho Diretor falou sobre as inúmeras dificuldades financeiras que afetam a Universidade. Mesmo assim, ele garantiu que a Universidade vai manter a qualidade e a estrutura atual, mas a construção de novos prédios ou laboratórios está descartada em 2016. (Acompanhe em áudio)

O presidente do Conselho Diretor minimizou o impacto do reajuste das mensalidades. Bonalume justifica que o índice de 9,88% é basicamente o mesmo que será repassado aos trabalhadores de diversas categorias, por meio de dissídio.

Bonalume também mencionou na entrevista o atraso de um repasse de R$ 21 milhões de reais, referente ao Fies. Conforme o professor, o montante deve ser pago pelo governo federal até o mês de novembro, aliviando as contas da instituição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais