Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria de Educação de Caxias abre chamado para oferta de mais 700 vagas em escolas infantis

por Pablo Ribeiro

Crianças já poderão começar a ser matriculadas tão logo saia resultado do processo de credenciamento iniciado nesta terça-feira (17)

Foto: João Pedro Bressan/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Desde a manhã desta terça-feira (17), está aberto novo processo de credenciamento de escolas privadas para educação infantil em Caxias do Sul. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) amplia o acesso de crianças 700 novas vagas públicas.

Conforme a secretária municipal de Educação, Sandra Negrini, “Principalmente após a pandemia, a demanda por vagas na educação infantil, que já era uma demanda histórica, se tornou ainda mais acentuada. Ciente disso, a administração está fazendo todos os esforços possíveis para aumentar a oferta de vagas públicas, mesmo diante de limitações orçamentárias severas”.

O período de apresentação de documentos aberto com a publicação do edital no Diário Oficial do Município se estende até 11 de agosto. As vagas atenderão crianças de zero a três anos em turno integral e de 4 a 5 anos em período único.

“Após a etapa de entrega de documentação, há um período de análise, porque as escolas de educação infantil precisam cumprir uma legislação específica e atender uma série de exigências normativas para se confirmar o credenciamento”, explica a diretora-financeira da SMED, Márcia Carvalho.

Tão logo seja conhecido o resultado do processo, já será possível começar a chamar as crianças para as matrículas. A expectativa é de que as contempladas estejam em sala de aula em aproximadamente 90 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais