Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aulas na rede municipal de Caxias do Sul serão retomadas em 19 de fevereiro, mas à distância

por Isadora Helena Martins

Para os professores e funcionários o início das atividades será no dia 18

Foto: Divulgação / Alina Souza / Palácio Piratini

As atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul estão programadas para serem retomadas nos dias 18 e 19 de fevereiro. Porém, conforme a secretária municipal de Educação, Sandra Negrini, em um primeiro momento, o ensino ocorrerá à distância. “Nós estamos finalizando a aprovação de todos os planos de contingência que precisam passar pelas Secretarias da Saúde, de Desenvolvimento Urbano e da Educação. Precisamos fazer toda essa trajetória para que no retorno as pessoas tenham segurança de que todas as medidas de segurança estão sendo atendidas”, afirmou.

O retorno presencial depende do controle da pandemia da Covid-19 no município, da taxa de contágio e bandeira do modelo de Distanciamento Controlado designada para a região. Caso os diversos fatores corroborem para o retorno presencial, ele pode ocorrer a partir de março, mas de forma escalonada. Nas escolas de Educação Infantil conveniadas, ou seja, com as quais o Município tem gestão compartilhada, o retorno dos estudantes ocorre a partir de 1º de fevereiro, também de forma escalonada.  

Tendo em vista que a educação à distância ainda será uma realidade em 2021, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) lançou uma licitação para comprar 50 mil acessos à internet. “Agora estamos organizando a questão dos equipamentos e atualizando o levantamento que foi realizado no ano passado para saber quantas crianças não têm acesso à internet. A gente tem “n” realidades, inclusive de locais que a gente não vai conseguir chegar com a internet em função do próprio território. Esses estudantes serão prioritários na questão do ensino presencial e, também, vão continuar recebendo o atendimento com os estudos monitorados não presenciais”, afirmou a titular da pasta.

Ainda durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, Sandra garantiu que a Smed está com os planejamentos sanitários, administrativos e pedagógicos prontos para atender a comunidade escolar neste ano. Ouça AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais