Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Abertas inscrições para o EJA no primeiro semestre letivo de 2023

por Pablo Ribeiro

Até 16 de dezembro é possível buscar acesso à continuidade e conclusão do Ensino Fundamental

Foto: Freepik/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de educação lançou o edital de chamada pública para inscrição à conclusão do Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Quem não pôde continuar os estudos na idade adequada e especialmente quem estiver com 18 anos ou mais tem agora a oportunidade de concluir as etapas necessárias. As inscrições estão abertas a partir de 17 de novembro (quinta-feira) até 16 de dezembro e podem ser realizadas pela internet.

Mesmo além do período de vigência do edital, os interessados podem procurar diretamente a Central de Matrículas (R. Ernesto Alves, 1535 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, quando optarem por cursar a EJA nas escolas municipais ou no SESI.

Nas escolas municipais, o início das aulas se dá a partir da matrícula na instituição escolhida (confira abaixo as opções) e as aulas acontecem presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

No SESI, as aulas do primeiro semestre iniciam em 6 de fevereiro de 2023 e ocorrem presencialmente, uma vez por semana, além daquelas realizadas online. Há oferta de curso nos três turnos: manhã, tarde e noite.

Confira abaixo os nomes e endereços das instituições onde é possível cursar a EJA em Caxias do Sul:

● Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dolaimes Stédile Angeli (CAIC) – Rua Gregório João Paniz, 722. Bairro Centenário (próximo à Codeca) – Fone: 3224.8002

● Escola Municipal de Ensino Fundmental (EMEF) Caldas Júnior – Rua Ottone Bassanesi, 225. Bairro Petrópolis (próximo à UCS) – Fone: 3536.0147

● Serviço Social da Indústria (SESI) – Rua Pinheiro Machado 3251, Bairro São Pelegrino – Fone: 3201.5500.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais