Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escolas restringem festas de formaturas por causa da proibição da venda de bebidas alcoólicas

por Aldoir Santos

Lei estadual de 2008 proíbe venda de bebidas alcoólicas em eventos dentro do âmbito escolar

Vereadores e diretores de escolas estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

Uma lei estadual de 2008 regula a realização de eventos de formaturas nas escolas públicas. É proibido bebidas alcoólicas no âmbito escolar. Desde o ano passado este tema vem sendo debatido em Vacaria. Ficou acertado que a partir do fim desse ano seria fiscalizado o cumprimento da legislação. Nesta quinta-feira foi realizado um encontro na Câmara com representantes das turmas concluintes, diretores de escolas, representantes da CRE e os vereadores João Carlos Pinto de Abreu (PSB), André Rokoski(PMDB) e Marcos Lima (PTB). A alternativa seria os clubes assumirem a realização das festas, porém, obedecendo as normas estabelecidas pelo Estatuto da Crianças e do Adolescente e ainda o local ter o PPCI em dia, destaca o vereador Comissário Abreu.

Na escola padre Pacífico os concluintes do Ensino Médio farão uma cerimônia no dia 05 de janeiro com celebração e entrega de diplomas e um jantar segundo a diretora Ana Leila Bortolon. Não haverá bebidas alcóolicas.

Na escola Bernadina Padilha, a diretora Marister Caon Rodrigues acrescenta que não haverá festa de formatura.

A diretora Elisete Orsi Fernandes do Instituto Irmão Getúlio destaca que dia 29 de dezembro haverá colocação de grau para Ensino Médio na Casa do Povo e o Curso Normal será realizada festa em clube da cidade no dia 15 dezembro mas sem a venda de bebidas alcoólicas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais