Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola municipal de Vila Cristina, em Caxias, passará por reforma após alagamento

por Daniel Lucas Rodrigues

Colégio Vinte e Um de Abril foi tomada pelas águas do Rio Caí, que passa em frente a instituição, no mês passado. Objetivo é de retorno às aulas no espaço em agosto

Foto: Siane Salvador/Divulgação

A escola municipal Vinte e Um de Abril, localizada no distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, passará por um trabalho de reforma. A instituição foi a mais sofreu com o volume excessivo de chuvas no mês de maio. Em função das intempéries climáticas, as águas do Rio Caí, que passa em frente à escola, atingiram uma altura de aproximadamente um metro dentro da edificação.

O alagamento avariou pisos, paredes, portas, materiais eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cerca, solo do parquinho e da quadra de esportes, além de toda documentação da escola. Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) comprometeu-se em viabilizar a retomada das aulas no local o mais rápido possível.

O diretor financeiro da Smed, Marcos Antônio da Silva, e o engenheiro da Smed, Cristiano Lemos Moreira, na reunião, apresentaram aos pais o cronograma dos serviços e deram uma estimativa de dois meses para a conclusão da obra. A previsão é de que a escola consiga retornar às suas atividades regulares a partir da segunda quinzena do mês de agosto.

Desde o início de maio, estudantes e professores foram temporariamente realocados na EMEF Assis Brasil, que não chegou a sofrer danos severos pelas chuvas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais