Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Após casos de Covid-19, escola Arnaldo Ballvê deve retomar ensino presencial na quarta-feira, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Retorno depende de resultados de exames que estão programados para chegar nesta terça-feira (18/05)

Foto: Divulgação

As aulas presenciais da escola municipal Arnaldo Ballvê devem retornar nesta quarta-feira (19/05), em Caxias do Sul. As informações são da Secretaria Municipal de Educação (Smed), após a instituição registrar casos de Covid-19 na última semana. A definição foi realizada em uma reunião da Smed, junto com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o setor de Biometria Médica, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) na sexta-feira passada.

Até o final da última semana, 40 professores foram testados contra a Covid-19 e oito positivaram para a doença. Segundo a titular da Smed, Sandra Negrini, o registro inicial de 12 casos foram ocorrências repassadas pela equipe da Arnaldo Ballvê ao grupo da pasta que visitou o local. Após o encaminhamento de exames aos profissionais, foram constatados oito casos. Até terça-feira, a secretaria aguarda mais resultados para definir se o ensino presencial volta. Ela afirma que amanhã será feita uma reunião com a coordenação pedagógica da escola e será decidido, em conjunto, sobre o tema. Se for possível substituir os docentes contaminados serão retomadas as aulas. Ao contrário seguem os estudos monitorados.

As notificações de casos positivos também foram nas instituições Villa Lobos (dois casos), Tancredo Neves (um caso) e Santo Antônio (um caso). Sandra conta que as aulas presenciais foram suspensas na Santo Antônio. A decisão foi tomada, pois muitos professores apresentaram sintomas durante o final de semana. Os exames devem retornar amanhã e o comitê da Smed decidirá sobre o retorno. A pasta registrou casos suspeitos na escola Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti, mas os exames deram negativos. Porém, o ensino presencial foi suspenso na data de hoje e deve voltar nesta terça.

Até esta segunda-feira (17/05), a Prefeitura caxiense registra quatro escolas municipais que tiveram casos de Covid-19. As ocorrências foram realizadas pela Smed e pela Vigilância Epidemiológica.

Clique AQUI e ouça a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais