Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

IFRS abre 270 vagas em cursos gratuitos de tecnologia com bolsa

por Luiz Henrique Barreto

As oportunidades são para os cursos de Desenvolvedor Front-End e Back-End

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para um novo ciclo do Programa de Residência Tecnológica em Desenvolvimento de Software – Bolsa Futuro Digital. Ao todo, são 270 vagas distribuídas em nove unidades do estado, incluindo Vacaria.

 

As oportunidades são para os cursos de Desenvolvedor Front-End e Back-End, com formação que une teoria e prática ao longo de até nove meses, entre junho de 2026 e fevereiro de 2027. Os participantes recebem bolsa mensal que varia de R$ 100 a R$ 600, conforme a etapa.

 

As aulas serão presenciais, com encontros duas vezes por semana, além de atividades online. Em Vacaria, o curso ofertado é de Front-End, com aulas nas quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.

 

Podem participar candidatos com 18 anos ou mais (ou que completem até setembro de 2026), que tenham cursado ou estejam cursando o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral. As inscrições seguem até 5 de maio e a seleção inclui teste de lógica e avaliação de perfil.

 

A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Hardware Brasil e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com foco na qualificação profissional e na inserção no mercado de tecnologia.

 

Fonte: Instituto Federal de Vacaria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais