Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Gabriel Taborin inicia ano letivo com mais de 600 alunos matriculados

por Taliane Radaelli

Ginásio da escola passa por remodelação geral em 2023

A semana é de retorno para o Colégio Gabriel Taborin. Neste ano, a escola recebe mais de 600 alunos de Marau e de outros três municípios da região - Camargo, Vila Maria e Casca. O retorno é gradual e acontece de acordo com o nível escolar de cada turma. 

Para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, o volta às aulas é marcado pela visita dos pais e responsáveis ao ambiente escolar. Como explica a diretora do Colégio, Janaina Betineli, a atividade traz mais segurança aos pais que conhecem a equipe de professores e os ambientes frequentados pelos alunos. 

Com a implantação do Novo Ensino Médio e do Ensino Bilíngue para o Fundamental, alguns dias da semana tiveram horários ajustados. No turno da manhã nas segundas e quartas-feiras, as aulas iniciam às 7h. No turno da tarde, de segunda a quinta-feira, o término das atividades será às 17h50.

Estrutura

Neste ano, o Ginásio da escola passa por modificações. De acordo com Janaína, a parte interna já está em reforma com remodelação da quadra e arquibancadas. Após essa etapa, será feita a reforma da parte externa. 

O ginásio comporta até 3 mil pessoas e é utilizado para atividades escolares, pedagógicas e também eventos do município - como é o caso do Hot Dog Solidário, do Cursilho Jovem de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais