Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sisu abre inscrições para a primeira edição de 2022

por Larissa Macena
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 15, O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), abriu as inscrições que vão até às 23h59min da sexta-feira, dia 18. No total, estão sendo oferecidas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD). Segundo o Ministério da Educação (MEC), 84,5% das vagas são para instituições federais (universidades e institutos).

Os 10 cursos que possuem vagas são Pedagogia, administração, ciências biológicas, matemática, direito, química, física, agronomia, interdisciplinar em ciência e tecnologia e engenharia civil, na primeira edição de 2022.

Os interessados podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Na página do Sisu também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições de ensino participantes. Para se inscrever é necessário que o estudante tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na prova do Enem e não tenha zerado a redação. Candidatos que participaram do exame como treineiros não estão habilitados a fazer inscrição no programa.

Cronograma

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro.
  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro.
  • Inscrição para a lista de espera: de 22 de fevereiro a 8 de março.
  • Matrícula ou registro acadêmico: de 23 de fevereiro a 8 de março.
  • Resultado da lista de espera: a partir do dia 10 de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais