Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Coordenadora Regional de Educação diz que ocupações têm influências externas e confirma entrada na justiça para desocupar escolas

por Vania Cassol
Foto: Vânia Cassol / Divulgação

O estado do Rio Grande do Sul ingressou na justiça com um pedido de liminar exigindo a desocupação das escolas ocupadas com a garantia que os alunos manifestantes se abstenham de ocupar, obstruir ou dificultar a realização de aulas em quaisquer escolas estaduais. O processo pede ainda a garantia do ingresso de pessoas nas escolas, facultando aos demandados que se mobilizem sem impedir a realização pacífica das aulas. A coordenadora regional de educação, Janice Moraes, diz lamentar a dificuldade de avanços através do diálogo enquanto revela que os estudantes do Colégio Apolinário Alves dos Santos concordaram com a desocupação pacífica.

A coordenadora diz que ocupações são influenciadas por “invasores” que não têm ligação direta com as escolas.

De acordo com o governo do estado, o pedido não impede a continuidade do diálogo. Ele está tramitando na 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre e será analisado pelo juiz Fernando Carlos Tomasi Diniz que não tem prazo determinado para emitir um parecer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais