Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lista de selecionados na primeira chamada do Sisu será divulgada nesta terça - feira

por Taliane Radaelli

O candidato não selecionado nesta etapa deve manifestar seu interesse em participar da lista de espera

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O resultado da primeira chamada do Sisu - Sistema de Seleção Unificada será divulgado nesta terça - feira, 14/07. De acordo com o Ministério da Educação cerca de 424.991 estudantes disputam 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de ensino superior do país. Os requisitos básicos para participar da seleção são: ter realizado o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 e ter nota maior que zero na redação. 

De acordo com o edital do Sisu, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagem, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.O período para matrícula regular será de 16 a 21 de julho. 

O candidato que não foi selecionado em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho.  A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.

*Informações: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais