Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Smed realiza plantão para preenchimento de vagas na Educação Infantil

por Isadora Helena Martins

Cerca de 2,8 mil famílias estão na lista de espera

Foto: Divulgação / SMED

A busca por vagas na Educação Infantil, em Caxias do Sul segue mesmo em ano letivo. Com cerca de 2,8 mil pessoas na lista de espera, a Secretaria Municipal da Educação, por meio da sua Assessoria de Acesso, organizou plantões de atendimento para preenchimento das vagas que o Município adquiriu junto às escolas particulares.

O chamamento às famílias ocorre por meio de contato por telefone e, posteriormente, a efetivação das matrículas ocorre presencialmente, na Smed. Nos dias 17 e 24 de agosto ocorrerão mais dois plantões de matrículas. Na edição realizada no dia 10 deste mês foram atendidas 200 famílias e 150 matrículas foram efetivadas.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a coordenadora do setor de Acesso, vinculado à Diretora Administrativa da Smed, Lia Fernanda Stedile Dartora, afirmou que as matrículas para a Educação Infantil estão abertas durante o ano inteiro. Ela também destacou que, uma vez que as famílias requisitaram uma vaga, elas não precisam renovar a matrícula: “As inscrições de 2021 vão ser reportadas para 2022, quem não for contemplado neste ano será válido para 2022, não precisa refazer, só precisa manter os contatos atualizados”, explicou.

As inscrições oferecidas pela Smed são para as vagas adquiridas nas escolas privadas, pois as vagas nas 45 Escolas de Educação Infantil do Município já esgotaram. A coordenadora Lia destacou, ainda que as famílias que efetivaram as matrículas neste plantão não terão necessidade de fazer nova inscrição junto a Smed para os próximos anos, pois a vaga é valida por todo período de permanência da criança na escola infantil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais