Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Se percebe o apagão educacional” afirma presidente da Associação Mães & Pais Pela Democracia sobre ensino na pandemia

por Isadora Helena Martins

Um levantamento realizado pela entidade afirmou que na rede pública de Porto Alegre, apenas 14% dos estudantes têm acesso à internet e computador. Estudo também demonstra perda de interesse dos estudantes.

Foto: Divulgação / Agência Brasil

É fato que a educação foi um dos principais setores impactados pela pandemia do novo coronavírus. Sem a possibilidade de realizar as atividades presenciais, os abismos sociais, dificuldades de conectividade entre outras mazelas ocasionadas pela pandemia impactam diretamente no ensino ao redor do mundo.

Como uma forma de mapear os dados referentes à educação, com foco em Porto Alegre, a Associação de Mães e Pais Pela Democracia realizou um estudo entre os dias 23 e 28 de julho por meio de um questionário online, que coletou a opinião de 1.191 responsáveis sobre a educação durante o período de isolamento social. Conforme a socióloga e presidente da Associação, Aline Kerber, ocorreu um apagão no ensino neste período: “A gente percebe o apagão educacional nas três redes de Porto Alegre. O desinteresse dos alunos, a insatisfação com o modelo pedagógico a partir da internet, das plataformas. Então, o modelo pedagógico online se torna muito difícil para os alunos, pois se tenta transportar a sala de aula para a sala de casa e isso não está funcionando. Na rede pública a gente tem a grande barreira da internet e do computador. Só 14% dos alunos da rede pública de Porto Alegre têm banda larga e computador”.

Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, Aline também defendeu um possível retorno dos estudantes para a sala de aula somente após a chegada da vacina contra a Covid-19. Ouça a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais