Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ensinamentos franciscanos ajudaram o Colégio Cristo Rei a passar pelas adversidades de 2020

por Taliane Radaelli

Simplicidade, humildade e diálogo são valores importantes para o Colégio

Em outubro o colégio iniciou a volta gradual das aulas presenciais.
Foto: Reprodução / Redes Sociais do Colégio

Assim como os demais setores, o da educação precisou se transformar para passar pela pandemia. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Irmã Vera, diretora e Elis Angela Orsato, coordenadora do Colégio Fransciscano Cristo Rei, nos contaram como os ensinamentos franciscanos contribuíram para que alunos e professores pudessem trabalhar com maior tranquilidade. 

Segundo elas, o período trouxe uma “mistura de situações” onde foi necessário agir com rapidez para se reinventar e se adaptar às novas condições. Como explica Elis, o ambiente de fé e o apoio das Irmãs auxiliaram muito neste processo. Além disso, destaca Irmã Vera, o diálogo interno entre professores e equipe diretiva, assim como o externo, entre escola, alunos, pais e responsáveis fez com que o trabalho evoluísse ao longo do tempo. 

Quando perguntada sobre os ensinamentos franciscanos, a diretora destacou a simplicidade, a humildade, a compreensão, o diálogo, entre outras características, que ela chamou de “valores humanos”. Segundo as educadoras, o trabalho é realizado para “que o aluno que sai do Colégio Fransciscano tenha uma atuação para melhorar o mundo”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais