Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cursos do Instituto Federal começam na próxima semana em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Qualificações são subsequentes em Administração e em Informática

Foto: Divulgação

As aulas dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal – Campus Avançado de Veranópolis vão começar na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro. As qualificações são subsequentes em Administração e em Informática e terão aulas na parte da noite. Atualmente, ocorre a fase de matriculas.

O curso de Informática tem duração de quatro semestres, totalizando 1.440 horas. O técnico em Informática (TI) é um profissional que desenvolve softwares, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação.

Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes e executa a manutenção de softwares e computadores implantados, entre outras atividades.

Já o curso de Administração tem duração de três semestres, totalizando 1.000 horas. Oferece uma formação profissional ampla, que possibilita atender à demanda significativa de profissionais, valorizando assim a geração de trabalho e renda, de forma a responder às necessidades sociais e culturais da região.

O curso busca formar profissionais técnicos e politicamente preparados para atender as demandas da sociedade, estimulando o empreendedorismo e o cooperativismo na área da administração, respeitando, assim, a sustentabilidade da região.

Ouça o diretor da unidade do IFRS do município, Daniel De Carli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais