Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei promove Mostra do Conhecimento

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece na próxima semana

Foto: Divulgação/Cristo Rei

A segunda edição da Mostra do Conhecimento do Colégio Franciscano Cristo Rei de Marau está agendada para os dias 10 e 11 de julho, no ginásio do educandário. A atividade consiste na apresentação de trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos. De acordo com o coordenador do Ensino Médio na escola, Fábio Aroque Candaten, neste ano os temas dos trabalhos estão baseados em desafios e soluções para questões cotidianas.

Estão sendo desenvolvidos e serão apresentados trabalhos sobre câncer infantil, implicações do cigarro, relação entre redes sociais e doenças mentais, tráfico humano, uso racional da água, guerras nacionais e mundiais, violência urbana, motores e tecnologia, racismo, uso moderado de sacolas plásticas e violência contra a mulher. Segundo o professor, o objetivo do evento é desenvolver e apoiar a iniciação científica, aproximando a vida escolar do contexto sociocultural dos estudantes.

Conforme Candaten, a mostra também desenvolve uma atitude inquiridora e investigativa, despertando o espírito criativo e o trabalho em equipe. No primeiro dia de evento, terça-feira, 11/07, a mostra estará aberta a entre 8h e 12h. Já na quarta, a visitação pode ser feita entre 8h e 12h e das 13h às 15h. Escolas precisam agendar a visitação, para melhor organização do evento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais