Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Curso de Direito da Fabe alcança Conceito 5 em avaliação do MEC

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, a Fabe de Marau, fez o anúncio oficial do Conceito 5 do Ministério da Educação – MEC, para o seu Curso de Direito. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira, 06/06, na sede da instituição de ensino e na presença do diretor, professor doutor Edemilson Brandão; do coordenador, professor Guilherme Pavan Machado, professores, acadêmicos e convidados.

Conforme Machado, que coordena o Curso de Direito da Fabe, o Conceito 5 é a mais alta avaliação conferida pelo MEC e corresponde a melhor colocação de um curso de graduação em Direito do Norte do Rio Grande do Sul. "O Conceito 5 do Curso de Direito representa todo o esforço de um trabalho que aconteceu, dos primeiros debates e das primeiras discussões, da primeira construção para a criação do curso, que teve todo o apoio da comunidade jurídica de Marau, da comunidade como um todo", disse ele.

O coordenador explicou que várias vertentes são avaliadas pelo Ministério da Educação e que os acadêmicos da Fabe conseguiram alcançar êxito em todas. E, também destacou que este momento é ainda mais especial para a instituição de ensino por ser o ano da formatura da primeira turma da Faculdade de Direito. "A cada semestre cresce o número de alunos e a qualidade deles se comprova por que em vários órgãos públicos, escritórios de advocacia e outras atividades, temos a inserção dos nossos alunos", afirma.

A primeira turma vai realizar sua formatura com oito acadêmicos sendo que dois deles já prestaram a prova da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil e foram aprovados. Entre os projetos desenvolvidos pelo Curso de Direito está o Núcleo de Práticas Jurídicas, que oferece atendimento gratuito para a população e, ainda, o Cejusc que é voltado para a conciliação entre as partes. "Queremos sempre desenvolver projetos voltados à comunidade, devolver o apoio que sempre tivemos", finaliza Guilherme Machado.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio desta matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais