Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Smed recebe mais de cinco mil inscrições de crianças de quatro a seis anos nas escolas do município

por Isadora Helena Martins

Segunda etapa das inscrições inicia no dia 7 de janeiro de 2019

Foto: Adriano Chaves

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Caxias do Sul recebeu inscrições para mais de cinco mil crianças em vagas de quatro a seis anos nas escolas do município. Na Educação Infantil, o total de inscritos dachegou a 2.749 crianças. Para o 1º ano do Ensino Fundamental, o número chegou a 2.522 cadastros. A primeira etapa de inscrições se encerrou no fim de novembro. As famílias serão informadas do resultado no dia 28 de dezembro através do site www.educacao.rs.gov.br. 

A segunda etapa das inscrições ocorre entre os dias 7 e 18 de janeiro e é direcionada para transferências do Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, e para quem perdeu o prazo da primeira etapa. A inscrição pode ser realizada nas secretarias das escolas públicas durante o horário de funcionamento da instituição, na Central de Matrículas ou pelo site www.educacao.rs.gov.br. No dia 25 de janeiro, será divulgado o resultado das designações e as matrículas poderão ser feitas no período de 28 de janeiro a 08 de fevereiro.

Desde o dia 05 de novembro, a Smed também iniciou o processo de encaminhamento das famílias que conseguiram vagas de zero a três anos. Esse chamamento é feito através de contato telefônico com o número deixado pelo responsável no questionário feito no momento da inscrição. Crianças em situação de maior vulnerabilidade social serão as primeiras da lista a serem encaminhadas para uma instituição. Quando é realizado o contato, a família se dirige até a Smed e posteriormente até a escola através de agendamento de horário. Cerca de 500 crianças, das 3.102 inscritas, já foram encaminhadas para a matrícula na instituição escolhida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais