Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Aulas presenciais da rede estadual podem ser retomadas, mas escolas de Marau ainda não receberam EPIs

por Camila Agostini

Escolas mantém atendimento interno, por sistema de plantão

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

A justiça aceitou o pedido da Procuradoria Geral do Estado e as aulas na rede pública estadual podem ser retomadas no Rio Grande do Sul, a partir desta sexta-feira, 06/11. A decisão foi dada ontem pela desembargadora Milene Bonzanini que suspendeu decisão judicial que obrigava a revisão dos planos de contingência das instutições de ensino por técnicos sanitários. A desembargadora entendeu que essa fiscalização compete aos profissionais da educação e comunidade escolar, sem a necessidade de uma declaração de conformidade técnica. Mandar agentes para 2.500 escolas geraria custo muito alto para o Estado, diz, ainda a desembargadora.

O retorno das aulas presenciais ocorreu em outubro. O calendário do Piratini autorizou a volta dos alunos de anos finais e, na sequência, dos alunos do Ensino Fundamental.

Em Marau, segundo informações repassadas pelas direções das escolas, ainda não há EPIs para atender às exigências dos protocolos de saúde. As quatro escolas estaduais do município aguardam por equipamentos e mantém o sistema de plantão, para atendimento interno. As aulas permanecem sendo realizadas de forma remeto, sendo síncronas (em tempo real) e assíncronas (atividades com prazos de entrega).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais