Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei lança Novo Ensino Médio

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Modalidade será implementada a partir de 2022

Entendendo que o aprendizado deve ultrapassar as fronteiras da sala de aula e que é preciso estimular as habilidades, ensinar valores e incentivar atitudes que contribuam para a formação individual e coletiva, o Colégio Franciscano Cristo Rei, lançou nesta quinta-feira, 05/08, o Novo Ensino Médio. O novo modelo é direcionado ao desenvolvimento integral do estudante e que atende as demandas da atualidade e além disso, seguindo as normativas da BNCC, que contemplam as diretrizes do novo Ensino Médio, os referenciais curriculares, o Colégio passa a oferecer Itinerários Formativos pensados e criados seguindo a realidade local e os objetivos dos destes jovens.

Com o Novo Médio, o estudante passará a ter duas formações: uma, com base em componentes curriculares comuns e obrigatórios, divididos nas quatro grandes áreas do conhecimento – linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas - e outra, a partir de Itinerários Formativos - componentes obrigatórios ou eletivos que possibilitam ao estudante o aprofundamento de suas habilidades.

Itinerários Formativos que serão ofertados pelo Colégio

PROJETO DE VIDA: aprendizagens sintonizadas com as necessidades, possibilidades e os interesses dos estudantes e, também, com os desafios da sociedade contemporânea. EU CIENTISTA (cientificidades, pesquisa, saúde e qualidade de vida). ESCRITA CRIATIVA (criação e linguagem oral, escrita e artística). CRIAÇÃO ARTÍSTICA (movimento, empreendedorismo e arte). EU NO MUNDO (leitura do mundo e compreensão social). CALCULA AÍ (empreendedorismo e educação financeira na organização da vida e sociedade). PLANETÁRIOS (gestão e sustentabilidade na contemporaneidade). MEU ENSINO SUPERIOR (trilha de aprofundamento com foco nos vestibulares e Enem).

Diferenciais

Além de mudanças gerais, os diferenciais do Colégio serão:

Inglês por nivelamento: A partir do Novo Ensino Médio, o estudante passará a ter a disciplina de inglês de forma nivelada, ou seja, no nível ao qual se encaixa. O nivelamento buscará descobrir qual o real domínio que o aluno tem do idioma, e assim, encaixá-lo em uma turma que tenha um conhecimento equivalente ao dele. Por isso, o teste de nivelamento de inglês não é apenas um recurso que o estudante tem para saber em que nível de desenvolvimento está no idioma, mas uma forma que o Colégio tem de acompanhá-lo dentro de suas necessidades.

Livro didático digital: Pensando na educação moderna, o Colégio passará a adotar o material didático digital, que garantirá que o estudo seja um momento de interatividade e engajamento. O material digital permitirá a maior compreensão dos conteúdos, com o uso de ferramentas tecnológicas, indo ao encontro de anseios dos estudantes contemporâneos.

Avaliação diferenciada: Com o Novo Ensino Médio ocorrerá também a mudança na forma de avaliação, sendo, a partir de então, de forma semestral.

O Itinerário Trilhas de Aprofundamento terá avaliação através de simulados, já que o objetivo desse itinerário é o estudo de preparação para vestibulares e Enem. Os demais itinerários serão avaliados por habilidades e competências.

A formação geral básica – BNCC será avaliada por meio de provas, trabalhos avaliativos, seminários, ou seja, por notas.

Implementação

O Novo Ensino Médio será implementado a partir do ano de 2022, com a 1ª série. Para a garantia de vaga no Novo Médio, os estudantes e famílias deverão ficar atentos ao período de matrículas e rematrículas.

Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas via telefone: (54) 3342-1783 ou presencialmente no Colégio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais